Páginas

Estar atento às vizinhanças Artísticas me é um hábito muito grato. Nessa constante vigia ao entorno, encontro, a apenas poucos links, exempl...

Estar atento às vizinhanças Artísticas me é um hábito muito grato. Nessa constante vigia ao entorno, encontro, a apenas poucos links, exemplos magníficos de criações visuais. Artistas autênticos e habilidosos nos brindando com suas belas obras, frutos de muito sentimento e sinceras visões de mundo. A admirável motriz criativa desses exemplos é aberta a todos com alguma mínima curiosidade apreciativa. Esses Artistas - quase anonimamente - notórios, estão dispostos a compartilhar seus saberes e a abrirem as portas de seus cotidianos, para enriquecer de beleza e graça o olhar de cada um de nós.

À esquerda, Nane na vibe Van Gogh. À direita Mateus retrata Tim Maia.

Com essa postura generosa diante do fazer Artístico, temos a demonstração de como estamos próximos de produções a despertar não somente a curiosidade, mas também a mais profunda admiração! E estão ali, ao nosso alcance. Portanto, apresento ao leitor grandes obras, de dois grandes Artistas extremamente acessíveis e que merecem toda a visibilidade possível em nossa contemporaneidade. Vamos a eles: 

--

Mateus Cena.


Boitatá pela ótica de Mateus Cena.

Profissionalmente, Mateus transita entre o Design, ilustrações editoriais e estampas para vestuários. Essas múltiplas facetas, tendo elas em comum as Artes Visuais, são peculiares a artistas completos. Mas o ponto forte de Mateus é sua habilidade com uma variedade de materiais a serviço do Realismo. Ora com retratos, ora com Artes conceituais, seus trabalhos impressionam pelo efetivo primor, detalhismo e o cuidado com os acabamentos. A obra de Mateus Cena não passa despercebida quando vamos ao seu encontro, é muita técnica e feeling unidos, prontos para nos impressionar. Vale muito a pena conferir sempre o que há por trás de seus motivos mais autorais, pois muitas vezes eles extravasam os aspectos puramente pictóricos (com referências cinematográficas, históricas e de grandes personalidades).

Site: www.mateuscena.com.br
Instagram: @mateus_cena 
 
--

Nane Chan.

 

Magali e Mônica belamente ilustradas por Nane Chan.
Exercendo os ofícios da Ilustração e do Design, Nane é especialista e pesquisadora da História da Arte. O trabalho de Nane é divertido, alegre e espontâneo. Suas cores vívidas, seu traço com influências do Cartum, dos Animes e Quadrinhos, nos causam sensações agradáveis e impressões de aprazível leveza. É perceptível a paixão dessa brilhante artista pelo seu trabalho. Nane é uma constante estudiosa, atenta aos vários suportes e possibilidades da Pintura e da Ilustração. Procura sempre se destacar, seja com as experimentações de materiais diversos (é evidente o seu grande encanto pelas tintas), ou com a busca por motivos inusitados, ousando até na recriação obras de grandes nomes da História. No blog “Cappuccino”, ela nos dá verdadeiras aulas sobre a pintura com suas teorias e técnicas, além de muitas outras informações indispensáveis a quem - como nós - trilha os caminhos das Artes.

Blog: www.cappuccinocomnanechan.blogspot.com
Instagram: @nanechan_
 
 
Esses foram os artistas dessa edição dos Autorais. Teremos mais. Ah, se sim!