Páginas

Esquivo-me piamente de agir ou demonstrar qualquer forma de bairrismo. Mesmo com motivos de sobra, evito e me oponho a essa ideia com franqu...

Esquivo-me piamente de agir ou demonstrar qualquer forma de bairrismo. Mesmo com motivos de sobra, evito e me oponho a essa ideia com franqueza. Até porque todas as localidades têm suas histórias e seus atrativos, algo impossível de se negar, ainda que por parte de quem caminhou pouco pelo mundo. Mas há momentos que dá um orgulho danado de morar aqui em Criciúma.

Em especial, quando falamos das melhores facetas desta cidade. Temos a vocação de promover iniciativas culturais, o lazer e o entretenimento. O que já está mais que notório, tendo em vista as muitas manifestações já tradicionais por aqui e nas vizinhanças. É o que se pode dizer de realizações como a ocorrida no último domingo, 11 de setembro, nas instalações da SATC do bairro Pinheirinho: O Tanuki World Fest, Edição Z. Já sendo o maior evento de cultura pop de Santa Catarina, o Tanuki ultrapassou importantes convenções, as quais tiveram a seu favor acontecerem em grandes centros. Hoje, o Tanuki ostenta tal posição merecidamente aqui entre nós, criciumenses.
 
Nesse ano de “pós pandemia”, a alegre e muito esperada edição do Tanuki World Fest foi como já visto anteriormente: manejado de forma competente, conduzido com muita organização e entregando todo o prometido. O evento grandioso reuniu o seu público fã de cultura pop/geek com todas as idades e identidades. Uma comunidade exibindo educação, o convívio harmônico e amistoso, em meio a muita diversão e cultuadas atrações.

Uma celebraçào possível graças a um universo tão diverso onde a ficção, a fantasia e a realidade se uniram em momentos de muita satisfação, aproximando jovens, adultos e famílias, os quais compartilham de paixões e que somam visões de mundo uns com os outros. Absolutamente celebrável, muitas intersecções de histórias de vidas reais e imaginárias permaneceram vívidas e vibrantes pelo menos até a página ser virada ao fecharem os portões e encerrarem as atividades dessa grande festa.

Participei do “Beco dos Artistas” com minhas obras e obtive uma bela recepção. O interesse sincero do público pelo meu trabalho foi bastante acentuado e tive a honra de receber realmente muita atenção. Posso afirmar ter sido essa edição do Tanuki, para mim como artista, o melhor evento que já participei até hoje. Vendi muito bem, conheci pessoas legais, em um dia muito especial e realmente memorável. Excelente evento e ocasião extremamente proveitosa, um festejo a se considerar sumamente necessário com toda certeza!

Esse ano, volto à ativa na mídia impressa com um novo trabalho: a HQ Shockstar. Considero essa publicação uma evolução muito legal para mim...

Esse ano, volto à ativa na mídia impressa com um novo trabalho: a HQ Shockstar. Considero essa publicação uma evolução muito legal para mim como Quadrinista, já que coloquei nela muito empenho e dedicação. Tenho essa HQ como bem importante dentre tudo que venho fazendo e já a estou ranqueando como uma de minhas favoritas. Então, apresento a você mais esse trabalho autoral recém saído do forno:

Sinopse:
Bianca saiu da casa dos pais e foi morar em um danchi abandonado para viver a vontade de ser uma desenhista profissional e entrar para a faculdade de Artes Plásticas. Dentre os seus clientes virtuais, há um rapaz por quem sente maior interesse e sobre o qual há algum mistério... Mas que, como Bianca, também está em vias de entrar para a vida adulta: ela com a adaptação às novas responsabilidades e ele integrando um grupo extremista na tentativa de evitar um sorteio que poderá o levar à escravidão em outro planeta. Enquanto isso, o panorama social está em crise, tanto por uma catástrofe anunciada, quanto pela tomada das ruas pelas massas em pânico diante do apocalipse e a insatisfação com um Estado subserviente a um tirano povo alienígena.