Páginas

É sobre ela que me debruço quando me coloco a desenhar, pintar e quadrinizar. Tenho uma relação quase que sagrada com o trabalho que realiz...

18/01/2019 - Minha mesa

 
É sobre ela que me debruço quando me coloco a desenhar, pintar e quadrinizar. Tenho uma relação quase que sagrada com o trabalho que realizo nela. Tanto que não a ocupo caso o afazer não se associe diretamente às minhas produções artísticas: como escrever uma carta, por exemplo; ou ler, empacotar, colar, cortar folhas, etc.



Trata-se de minha ferramenta de trabalho que mais desperta curiosidades em alguns de meus amigos - talvez, devido ao orgulho que sustento pela peça, fixando-a num story do instagram, no DeviantART, ou aqui mesmo nos "extras" do blog .

Lembro-me de quando a comprei no inverno de 2008. Foi na Papelaria Fátima, ali do calçadão da Nereu Ramos, próximo ao posto policial e ao ponto dos taxistas. Havia uma montada no mostruário e, ao vê-la, animei-me a mexer em minhas economias. Antes dela, minha mesa era essa na foto a baixo.

 
O investimento na Trident CV06 compensou, era tudo o que parecia e ia além.  Na minha compra, ela veio com uma prancheta medindo 1,03x0,82m, em madeira revestida por plástico Trident, já fixada no suporte (não sei se é sempre vendida dessa maneira) e eu não precisei quebrar muito a cabeça com a montagem que é de encaixes extremamente simples.

Além da montagem descomplicada, a estrutura em ferro é muito firme e pintado a fogo, tornando-a de fácil conservação e, se bem utilizada, um item para manter-se a vida inteira. A regulagem através de manoplas ajusta a altura e a inclinação nos níveis que se desejar e o manuseio é muito intuitivo e acessível.
 
Costumo utilizar uma inclinação fixa, em torno de algo entre 25 e 15 graus, o que proporciona muito conforto e ergonomia, oferecendo uma postura ideal para que eu atravesse o tempo necessário desenhando. Também é legal saber que essa mesa não requer um banco especial, qualquer cadeira de escritório ou banqueta é compatível, já que as regulagens assim o permitem.

Essas são minhas considerações sobre essa minha parceira de lutas, que já me acompanha há tanto tempo e que me traz tantas alegrias. Não me vejo sem ela, e a utilizarei enquanto a sorte continuar me acompanhando.