novembro 2022 - Homem Quieto

Páginas

Viver da Arte é o maior triunfo obtido por um Artista. É o seu lugar ao sol fazendo do que ama o sustento e a prosperidade. Quem não gostari...

Viver da Arte é o maior triunfo obtido por um Artista. É o seu lugar ao sol fazendo do que ama o sustento e a prosperidade. Quem não gostaria de retirar renda através de afazeres prazerosos? Gosto de ver o êxito de artistas, aplaudo de pé quem estuda, impõem-se, vai à luta com uma certeza na cabeça e a transforma em realidade. Esses têm a minha profunda admiração porque enfrentaram o mundo para entrar no mercado do trabalho, esquivando-se de cada olhar torto, de cada comentário desencorajador.

Vivo um momento no qual estou contemplando, inspirando-me e fazendo Arte apenas como uma terapia. Transformo meu hobby de fins de semanas em um benefício ao espírito. Já falei aqui sobre o fazer por hobby, e é essa a vaga ocupada por minha vida neste momento, é onde estou estacionado. Já me aventurei nas publicações impressas de forma independente (Prisma Negro, Noite Escura e Shockstar), publiquei (e publico) webcomics que são as HQs em formato digital e desenho quando estou querendo me desligar do cotidiano. Hoje vejo inexistir algo comparável a estar bem resolvido e fazer as coisas porque apenas gosto, exclusivamente para a minha higiene mental.

Minha brincadeira é levada a sério, não se engane. Tenho compromisso com a Arte e a faço de forma diligente. Muitos não entendem, compreendem parcialmente ou apenas acham engraçado. Para mim, o que faço é sério porque é honesto, vem de minha alma, de meu âmago. Embora possa parecer pouco, garanto que esse "pouco" colocado para fora é o melhor de mim. A produção modesta e os resultados igualmente desprovidos de grandiosidade são os meus esforços maiores e por isso os tenho com muita estima.

Não me sinto menor, ou menos artista em comparação a ninguém. Sou um homem livre, tenho as minhas realizações e hoje só posso ser grato a todas as oportunidades e às pessoas maravilhosas pelas quais sou rodeado. A Arte é maior do que qualquer pensamento negativo, ela esmaga mesquinharias, destrói o desdém alheio como se fosse um ato de Magia. Ter a Arte na vida - e fazer dela uma missão - é realmente uma prática Mágica, um fazer capaz de destruir a opressão vinda de qualquer direção e dissipar qualquer ataque.

Digo tudo isso ainda abrindo a possibilidade de você encomendar uma Commission comigo. Entre em contato e peça a minha tabela de preços (os valores estão muito acessíveis), tudo sem compromisso - vamos conversando até fechar negócio. Se quer conhecer de perto o meu trabalho, visite o meu portfólio e meu DeviantART. Afinal, meu trabalho também pode resolver problemas, quem sabe o seu…

Para finalizar, deixo aqui o link de algumas opiniões de quadrinistas sobre uma declaração de Barry Windsor-Smith. O que você pensa a respeito desses pareceres? Fica aqui a questão.