Páginas

Mesmo sendo introvertido e talvez me inclinando até à misantropia (e eu não tocarei nesse assunto pois ele é complicado), foi comum na histó...

16/03/2023 - Comunicar e Inspirar

 

Mesmo sendo introvertido e talvez me inclinando até à misantropia (e eu não tocarei nesse assunto pois ele é complicado), foi comum na história de minha vida a necessidade por me comunicar. Na primeira metade dos anos 1990, eu mantinha inúmeros contatos Brasil afora através de correspondências escritas à mão. Escrever cartas me fazia muito bem e foi um hábito mantido com frequência até a chegada da internet. Depois deste advento, tornou-se possível a busca por pessoas com objetivos e gostos em comum com extrema rapidez. Comunico-me melhor através da palavra escrita e de imagens. Esses são os terrenos responsáveis por me fazer sentir livre.

É bem assim: utilizo todos os recursos ao meu alcance para trazer do mundo das ideias algo ao material e também ao digital. Ainda que eu esteja fazendo Arte, acima de tudo, para outrens… acredito nela me fazendo conectar também comigo mesmo. Além de experimentar um autoconhecimento intenso, ao tocar alguém de alguma forma quando regurgito esses sinais defeituosos de comunicação, fico muito, mas muito comovido.

Do mesmo jeito, também me encho de emoção quando encontro artistas com os quais me identifico. Torno-me admirador mesmo dos low profiles e outros anônimos. De maneira semelhante, daqueles com êxito em suas jornadas, os quais somam às minhas paixões uma grande euforia. Um sentimento o qual também me propele a querer sempre continuar. Todos esses desenhistas, músicos e escritores criativos, pelos quais sou atraído, fortalecem-me a acreditar que podemos tudo. Seja qual a mídia, estou sempre em comunhão com o que me deixa em estado de graça. Tudo isso é, para mim, de enorme importância, pois bebo dessas fontes sempre ansiando por todos os seus encantos. E elas jamais se esgotam
 
Acompanhado de tais inspirações, a minha prática mais alegre é abrir o Pinterest todos os sábados à tarde, pegar meus sketchbooks, munir-me de meus materiais de desenho e vivenciar momentos inexplicavelmente Mágicos. Não me vejo em outros campos de estudos fora do Desenho e das HQs, eles se alimentam desse lamaçal (no melhor sentido da palavra) de influências onde estou sempre me movendo. Sinto que despertei nessa vida para isso, meus ideais estão claros aqui neste blog, no Tapas, ou lá no Instagram... E, obviamente, nas HQs impressas das quais sinto um imenso orgulho e me fazem extremamente realizado. Elas foram vontades que carreguei até as oportunidades aparecerem. Minha forma de celebrar tudo isso é criando e fazendo o meu melhor na Arte. Essa é minha retribuição.