Páginas

Esse espaço já teve outros propósitos, outras intenções. Lia-se em seu cabeçalho o problemático apodo “Asmopleon Danteredun”, o qual ter...

25/11/2018 - (Re) Abertura do blog

 

Esse espaço já teve outros propósitos, outras intenções. Lia-se em seu cabeçalho o problemático apodo “Asmopleon Danteredun”, o qual teria caráter provisório, mas que foi mantido após o perfil Tirinhas do twitter ter publicado algumas tirinhas minhas por lá, citando o título do blog como fonte. Porém, este domínio aqui no blogspot sempre foi meu próprio nome.


Naqueles tempos, eu publicava ilustrações (disponíveis em meu DeviantART), tirinhas e páginas de HQs – estas últimas, em certa etapa receberam personagens fixos e várias séries protagonizadas por eles. Algo complexo de se administrar e que, ainda que eu estivesse determinado a dar-lhes bons aspectos, fugia-me das mãos desenvolvê-las de forma satisfatória com a plataforma e a periodicidade de um blog.

Por conta destes motivos, e de um feedback muito importante e responsável por colocar uma luz sobre meu trabalho, pensei um bocado e por fim, resolvi dar um reboot no blog, delegando-lhe a função de tornar-se um informativo sobre minhas produções de HQs e o que vier atrelado nesse sentido.

Não me refiro ao reboot como algo penoso ou como uma perda. O período antes dele foi enriquecedor e me fez crescer bastante como artista, contudo o seu tempo de existência precisava ter um término – o que o fiz sem algum pesar.

Ainda retomarei a produção de uma série intitulada Ato Falho – que reúne boa parte dos personagens outrora publicados aqui –, dando-lhe o merecido tratamento e certamente uma publicação à altura no Tapas. Lançando o olhar ao restante do que produzi no mesmo período e que claramente ainda carecia de consistência, imagino que será melhor que repouse em minha gaveta, junto aos muitos outros projetos abandonados que lá coloquei. Critérios e objetivos são necessários, portanto, também requerem seletividade e lucidez por parte do artista.

Blog apresentado, sinto-me honrado em ter você como leitor, e sou muito grato pelo interesse. Seguimos.