Páginas

Chegou a Noite Escura, minha nova HQ. Sobre ela, vou colocar aqui um release escrito pela Laluña Machado, do site Minas Nerds: Sem dú...

06/03/2019 - Noite Escura

 



Chegou a Noite Escura, minha nova HQ. Sobre ela, vou colocar aqui um release escrito pela Laluña Machado, do site Minas Nerds:

Sem dúvida mais um quadrinho nacional que pode ficar entre os melhores relacionados à ficção científica e futuros distópicos. Andy Corsant fez um trabalho primoroso com roteiro, arte e edição, nos trazendo uma narrativa envolvente e repleta de influências como o suprassumo da ficção científica do século XX, Philip K Dick e Isaac Asimov. Além disso, há da franquia Matrix e pitadas de algumas produções do quadrinista e roteirista Dave Gibbons.
A história com traços em negro e alvo destaca relações existenciais entre seus protagonistas Suzano e Aneta, ao mesmo tempo em que aponta características da violência e perversão numa sociedade pós-moderna com um código moral alternativo. A narrativa também engessa performances com cenas de ação e cenários “pós-apocalípticos” com aparições de “demônios e profetas”. Tudo isso com um gostinho a lá Clube da Luta.
Ao fim da trama, o leitor só pensa em uma coisa: acho que vou ter mais cuidado quando comer carne de porco.