Páginas

Sempre me esquivei de Inktobers e outros desafios do gênero. Meus argumentos eram o desinteresse e o de não simpatizar com a proposta do ev...

01/10/2019 - Inktober 2019

 
Sempre me esquivei de Inktobers e outros desafios do gênero. Meus argumentos eram o desinteresse e o de não simpatizar com a proposta do evento. Me negava a cumprir uma arte por dia durante um mês inteiro. Sei que essa é a graça do desafio, porém, tal regra agradaria a artistas muito diferentes de mim naquele momento.

Hoje, considero essa recusa toda como uma forma de bloqueio ao que eu deveria me adaptar: o pouco tempo de execução das artes - como terão a maioria dos demais participantes - e também a publicação acelerada, anulando as possibilidades de alterações e ajustes (mais uma vez digo: não serei o único). Oras, não fossem as dificuldades, não haveria por que se chamar "desafio".

Meu arsenal com principiante.
Nesse ano tomei a resolução de participar do evento, pondo de lado meus preconceitos - e receios de não "fazer bonito" -, permitindo-me um mês de outubro diferente, uma ocasião memorável na qual estarei envolvido com a arte e o desenho. Comecei a me preparar desde 27 de setembro, planejando e separando materiais. Minha intenção é a de completar o desafio até o fim (espero conseguir).

 
Seguirei uma lista - feita por mim - onde estão os monstros e outros personagens obscuros do cinema/literatura/música/imaginário/etc na pele de garotas/mulheres. Pretendo retratar esses seres, só que com aspectos femininos mais evidentes, ou seja, mais peso para me auto desafiar. Os materiais para desenho são o meu arsenal básico, escolhido com cuidado para não ser demasiado e nem menor do que o necessário. E as publicações serão no instagram (www.instagram.com/andycorsant).

Pois bem, vamos ao #inktober!