Páginas

Em meu primeiro ano de inktober, consegui cumprir as resoluções registradas aqui no blog no início do mês de outubro. Enfrentei todas as adv...

11/11/2019 - Balanço Inktober 2019

 
Em meu primeiro ano de inktober, consegui cumprir as resoluções registradas aqui no blog no início do mês de outubro. Enfrentei todas as adversidades e ignorei minhas inibições, permitindo-me experimentar o desafio com todos os seus riscos e satisfações. Acompanhei alguns chegados e conheci outros artistas - muito bons - os quais a existência só me trouxe provas com propagação da hashtag do evento.

Não achei difícil, no todo. Só requer comprometimento, organização e uma certa disciplina - além de algum talento para retirar do caminho imprevistos que impediriam prosseguir. Acho que meu recado foi dado - dentro de minhas possibilidades - e os resultados não estão muito aquém do que tenho para mostrar, afinal, ninguém aqui quer se tornar um desenhista MegaStar da internet - eu, ao menos, não.
 

   
E fiz uma lista das conclusões que tirei nesses trinta e um dias de outubro:

    * Dá para desenhar todo dia. Quem quer, consegue.
    * "A pressa é inimiga da perfeição". Isso se reafirmou.
    * Evite se comparar a outros artistas.
    * Arte é arte... por mais que esteja nos moldes de um esporte.
    * É possível desenhar qualquer coisa.
    * Você pode ser seu próprio patrão.
    * Computadores e Scanners dão problemas sem avisos.
    * Ter autoconfiança é fundamental.
    * Você jamais agradará a todos.

Bem, é isso: a baixo minha produção no inktober.