Páginas

Quem acompanha o blog sabe que iniciei recentemente uma série de desenhos que traz consigo um tema central. É uma série curta...

01/02/2019 - Ravager Fighter

 
Quem acompanha o blog sabe que iniciei recentemente uma série de desenhos que traz consigo um tema central. É uma série curta, à minha escolha e no meu tempo de execução. Me propus a criar um time de lutadores para um jogo de videogame imaginário, ao estilo dos Arcades de luta muito populares nos anos 90.
Desde que foi ao ar a postagem na qual anunciei o desafio, venho publicando gradualmente os players que crio no Instagram. Ocorreu-me escrever fichas técnicas sobre cada um deles mas, o que me impediu de fazê-lo foi a necessidade de poupar energias para outras produções.

Tive alguns contratempos durante o andamento do projeto, como a perda de meu disco rígido, obrigando-me a refazer alguns dos desenhos a partir de JPEGs em baixa resolução armazenados em meu celular - motivo pelo qual custei um pouco fazer esse post. Mas deu certo, vamos lá.

Temos, então, oito jogadores. Oito durões das artes marciais cobiçando o título de campeão num torneio de briga de rua chamado Ravager Fighter. Vamos a eles:  
  
 

Também criei uma tela de seleção de personagem e uma simulação de uma luta rolando entre a Luca e o Gerd. Fiz o cenário fotografando a cidade onde moro e uma quadra de basquete daqui perto. Apliquei um filtro de pixelização com a intenção de dar a aparência de jogo antigo.



 
Mesmo não sendo músico, já brinquei muito com o FL Studio (um software de edição musical), foi nele que compus a música tema do jogo. 


Gostei desse desafio, foi um baita exercício de imaginação.