18/07/2024 - Minha Workspace em Novo Espaço - Homem Quieto

Páginas

É a segunda mudança de residência em três anos. Em 15/11/2023, vim para meu novo lar, ainda em Criciúma e não muito distante de onde estava...

18/07/2024 - Minha Workspace em Novo Espaço

 

É a segunda mudança de residência em três anos. Em 15/11/2023, vim para meu novo lar, ainda em Criciúma e não muito distante de onde estava. De qualquer forma, toda mudança é desgastante e exige trabalho, reorganização e despesas. Felizmente, a casa é aconchegante e tem um bom espaço (apesar de ser uma quitinete). Pretendo permanecer.
 
Quem já conhece algo do que escrevo sobre mim, sabe que costumo dizer - metaforicamente - que levo comigo somente minha mesa de desenho, meu sketchbook e meu blog... Há um pouco de verdade nisso - realmente essa é a essência ao me referir às coisas que gosto. Claro, há muitas outras bem importantes... Mas continuo repetindo o bordão por hábito.

Minha mesa já foi apresentada por aqui. Houve um post exclusivo sobre. Instalei-a diante da janela e ficou bem situada na quitinete. É nessa minha parceira que aos sábados à tarde, após um café, faço meus desenhos, abstraio e uso o meu tempo como gosto.

 

Dessa vez, meus upgrades maiores foram na luminária de PVC, no laptop e na cadeira. Meu outro laptop parou de funcionar e dilatou a bateria... era de uma marca muito ruim e não teve vida longa. Já esse meu atual exigiu que eu mexesse em minhas economias, mas valeu muito o investimento. Posso conectá-lo à minha mesa digitalizadora, editar imagens, digitar, navegar e colher referências. Uma boa máquina.

A respeito da cadeira: é um modelo Mocho bem confortável. Ela tem uma boa ergonomia. Na loja, disseram-me que é muito procurada por tatuadores. Despertou o meu interesse assim que bati o os olhos, trouxe-a para casa e não me arrependi.

Meus materiais também permaneceram parte da minha workspace. Aqui tem um pouco de tudo. Não dá para reclamar, opções para desenhar não faltam.

Eu já havia falado aqui sobre minha caixinha de desenhista... Substituí por essa maleta. Foi um presente de minha mãe muito bem-vindo, pois além de elegante e mais segura, também é portável. Não sei se sairei por aí com todos esses materiais, mas ainda assim deu um charme à minha organização.
 
Essa é minha workspace atual e espero ser a definitiva. Neste momento, anseio pelo sábado à tarde, quando colocarei a mão na massa mais uma vez.
 
Tomara que o post tenha agradado ao leitor. Obrigado pela visita!