05/08/2024 - O Que Levo Comigo - Homem Quieto

Páginas

A mochila é o acessório que jamais deixo de levar comigo. Para qualquer lugar que eu vá, estou com meus gadgats, remédios, itens de higiene ...

05/08/2024 - O Que Levo Comigo

 

A mochila é o acessório que jamais deixo de levar comigo. Para qualquer lugar que eu vá, estou com meus gadgats, remédios, itens de higiene pessoal e os utensílios de desenho. Tenho nela o principal para rabiscar assim que tiver uma oportunidade. Fiz um post bem antigo sobre, e agora vou dar uma atualizada. Ainda que sem grandes novidades, há o que mostrar e principalmente, o interessante fato de como houve uma redução de materiais, permanecendo apenas o fundamental.
 
Ferramentas de desenho portáveis são essenciais para um desenhista que sai a campo e sabe que muitas das vezes terá um momento a ser aproveitado. Levar consigo um sketchbook, como um dos que já testei e falei por aqui, por exemplo, é uma boa
para rascunhar aquelas ideias legais que surgem quando se menos espera. Portanto, canetas, lápis e outros já servem para se fazer alguma coisa. Então a seguir, está o meu inventário básico.

 
Da esquerda para direita, iniciamos com minha lapiseira Pentel P205. Veja o post especial sobre minha coleção delas aqui no blog, está bem completo. A seguir, em cima, uma borracha também da Pentel. A baixo, e da mesma marca, um porta grafites 0.5. Gosto dos grafites 2B, mas no caso da foto, estou usando um 3B, já que era o único disponível na papelaria da última vez quando estive por lá.
 
Depois vem a minha querida brushpen japinha da Pentel. Também fiz um post exclusivo dessa maravilha, a qual tenho uma estima extra. É uma ferramenta excelente para lineart, por ter uma ponta de pincel, um corpo de caneta e também por ser recarregável.
 
Em seguida, uma caneta Copic Ciao Cool Gray C2. Falei algumas vezes sobre Copics aqui no blog. Pretendo, assim que essa carga terminar, passar a recarregar ela com o Neutral Gray N2, pois considero mais interessante o resultado dessa outra cor.
 
O canetão preto, Pilot 400 é um dos meus prediletos. Pretão permanente e bem escuro para grande áreas de preenchimentos. Também muito legal para fazer efeitos de rabiscos grossos com sua ponta chanfrada.
  
Completando tudo vem as duas canetas. Uma 0.5 da UniPin e a caneta esferográfica de quatro cores. Com a UniPin eu faço detalhes das linearts e locais dos desenhos que requerem mais precisão. Já a caneta esferográfica é para esboços soltos e, também, para escrever.

Os dois itens finais são meu estojo e o tão adorado sketchbook. Com o estojo de dois compartimentos há a organização dos materiais. No sketchbook é onde a diversão acontece. Esse é da marca Tilibra, com o tamanho A5.
 
Assim apresentei meu kit para o qual recorro a qualquer momento de inspiração quando fora de minha casa. Nos eventos, costumo carregar bem mais coisas, pois para mim é muito necessário caso surja um pedido ou eu tenha que me distrair com algo mais complexo. Daí seria um outro post inteiro, dispensável neste momento... para o futuro, talvez.